Vip Notícias
Notícia publicada em 10/05/2018 - 06:52:28

Fugitivo da 6ª fuga do novo presídio de Ariquemes é recapturado na BR-364

 

O detento David Lemes de Oliveira, de 25 anos, um dos presos que fugiram do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, na madrugada da última terça-feira (8), foi recapturado pela Polícia Militar (PM), no Km 535, da BR-364, em Rio Crespo (RO). Outros sete ainda permanecem foragidos da unidade.

 


 

Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição havia abastecido a viatura em Ariquemes e se deslocava pela rodovia com destino a Rio Crespo, na noite de terça-feira (8). Mas próximo a Linha C-80, os policiais avistaram o jovem caminhando pela rodovia sem a camiseta em atitude suspeita.

 

O rapaz estava vestido com uma bermuda laranjada, mesma cor dos uniformes dos detentos da unidade prisional, e os militares o abordaram. Ao ser questionado, ele confessou que havia fugido do presídio na madrugada de terça-feira.

 


 

O fugitivo ainda disse que havia se machucado ao passar pela concertina em uma das grades de proteção do presídio. Ele apresentava um corte no pé direito, além de arranhões nos braços e pernas.

 

David Lemes recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. Uma médica legista compareceu na Unisp e confirmou as lesões causadas durante a fuga. Após receber atendimento, o detento foi reencaminhado ao presídio do município.


 

Os detentos que fugiram no dia 8 de maio são Claudivan Francisco de Souza (Ivan), Cleiton Lemes Gomes (Macarrão), Cleberson Vieira da Silva, Fleitones Santos Linardi, Guilherme Gomes Pereira (Menor), Ismair de Jesus Ventura, Vitor Afonso Lopes e David Lemes de Oliveira, que já foi recapturado.

 

A fuga

 

Oito presos fugiram do Centro de Ressocialização de Ariquemes na madrugada de terça-feira (8). Conforme a direção do presídio, todos os detentos cumpriam pena na cela B2 e conseguiram fugir depois de serrarem as grades.

 

Segundo o diretor da unidade prisional, um dos agentes penitenciários que estava de plantão percebeu os detentos fugindo e efetuou disparos de arma não letal para tentar evitar a fuga, mas não conseguiu impedir a ação.


 

Os presos escaparam após escalar e pular as três cercas de proteção da unidade prisional. Pedaços de uniformes dos detentos que fugiram ficaram enroscados nas concertinas e outras ficaram espalhadas pelo chão. A cela onde os presos estavam foi isolada e passará por uma perícia pela Polícia Civil.

 

Matéria: G1/RO

 

 

Publicidade

 

Comente pelo Facebook

 

 

 

 

 

 

© Copyright 2013 - Todos direitos reservados a Vipnoticias.com.br

A notícia em tempo real