Vip Notícias
Notícia publicada em 08/03/2018 - 06:46:21

Táxi roubado em Nova Mamoré é recuperado na Bolívia e entregue em Guajará Mirim

 

Um táxi roubado na BR Engenheiro Isaac Bennesby, no sábado (03), foi recuperado em território boliviano e entregue no Porto Oficial de Guajará-Mirim - RO, na última terça-feira (06). O veículo foi apreendido na Bolívia após um trabalho de parceria entre a Armada Boliviana e a Polícias Civil e Militar.

 

 O veículo será restituído ao proprietário, um taxista de Nova Mamoré - RO, cidade distante a 40 quilômetros da fronteira com a Bolívia.

 

 De acordo com a Polícia Civil, a recuperação do táxi roubado aconteceu graças a intervenção do Consulado Boliviano, que cooperou com a situação e deu suporte no trabalho de parceria entre as polícias dos dois países. O envolvimento do órgão aconteceu após um protesto de um grupo de taxistas que fechou temporariamente a BR Bennesby, na última segunda-feira (05), em Nova Mamoré.

 

 Entenda o caso

 

A BR Bennesby foi fechada temporariamente por taxistas de Nova Mamoré, Guajará-Mirim e Nova Dimensão em um protesto por segurança, que durou seis horas e gerou um congestionamento de cerca de quatro quilômetros.

 

 A motivação da manifestação foi a falta de segurança na rodovia e a revolta porque um dos taxistas do município foi vítima de um assalto e teve o táxi roubado no último sábado (03). Na ocasião, os criminosos renderam o motorista e os passageiros, roubaram o carro, pertences das vítimas e os aparelhos celulares.

 

 Os suspeitos levaram as vítimas até uma mata fechada situada no Distrito do Iata, na zona rural de Guajará-Mirim. As vítimas relataram à PM que foram ameaçadas de morte por quase três horas e depois foram abandonadas. Após quatro horas de caminhada na mata, o taxista e os passageiros conseguiram pedir ajuda a um sitiante e foram resgatados.

 

 Durante o fechamento da BR, os manifestantes reivindicaram mais segurança na localidade e atenção das autoridades em relação ao caso. Um documento foi encaminhado formalmente ao Consulado Boliviano solicitando o apoio para recuperar e transportar o táxi roubado de volta para o território brasileiro.

 


 

Matéria: G1/RO

 

 

Publicidade

 

Comente pelo Facebook

 

 

 

 

 

 

© Copyright 2013 - Todos direitos reservados a Vipnoticias.com.br

A notícia em tempo real